sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

11 - Trabalho e uniforme, rs

Como prometido:

Este é meu uniforme, sim, pra quem ainda não sabia: aqui eu trabalho como salva-vidas.
Mas não é pouca coisa não. Pra poder ser salva-vidas tive que fazer um curso da Cruz-Vermelha e passar nos testes teóricos e prático.

O que eu estou segurando na foto é o meu rescue-tube, que sempre tem q estar comigo quando alguém está ou na piscina ou no spa (próximas fotos serão do meu ambiente de trabalho daí vocês vão identificar cada coisa). O rescue-tube serve como um boia na qual eu apoio a pessoa enquanto realizo o salvamento ou se a pessoa tiver perto da borda serve pra ela se agarrar sem eu cair na piscina.







Aqui (na foto de cima) está o material que uso para medir o Ph e Cloro-Bromo da água.
A cada hora eu tenho que testar a água tanto da pisicna como do spa, faço esse teste por recolher água no medidor e pingar os componentes, cada qual no seu devido lugar. Se algo não está na média saudável, tenho que administrar quimicas que ficam numa sala em especial para balanciar corretamente. Para manter um registro devo anotar tudo neste fichario, uma folha pra cada dia.

Também de hora em hora devo ir a esta sala que fica ao lado da piscina (foto de baixo), e que como podem ver não é a sala de quimicas. Aqui verifico a temperatura, a pressão nos canos e o fluxo nos canos da piscina e do spa, além de verificar as pastilhas de cloro no "clorinator", o regulador de Ph e o mecanismo geral.


Viram.... num é moleza não, rs.

Acho que é isso, abraços, Dan.

13 comentários:

  1. Mr LifeGuard
    Tava achando que era moleza...

    Você de uniforme está uma graaaçaaa! Rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Isso que é medo de se molhar hein Dani! Viva o rescue-tube hauhauhau!
    Bjux
    Se cuida.... \o/

    ResponderExcluir
  3. IDA:SALVA VIDAS DUAS VEZES UMA P/ AGORA E OUTRA P/ FUTURO BEIJOS SAUDADES

    ResponderExcluir
  4. Poxa esse rescue-tube, uma inovação e salvação da tecnologia, hehe.
    Outra coisa: bem lembrado Ida, acredita que eu ainda não tinha feito essa analogia. Bem interessante, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani...quanto tempo que nao nos vemos...Como sempre vc está muito engraçado nessa foto...rsrss...saudades...

    ResponderExcluir
  6. Desculpa,esqueci de me identificar anteriormente...é a renatinha...ainda lembra de mim? huahuahua...é bom ter noticias suas...bjooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas só "renatinha" não ajuda muito, rs. Renatinha de onde? Foi aluna minha, te salvei na piscina (hehe), te conheço do Ensino Médio??? É capaz de eu me lembrar, mas preciso de mais especificações.

      Excluir
  7. Dos tempos do Ensino Medio...rsrs...eu estudava no CEP e vc no CEFET...hehehe...se vc nao lembrar de mim eu vou chorar,rsrs,brincadeira,se nao lembrar eu entendo pois faz muito tempo,alias, anos,hehe,sao tantas pessoas q passam em nossas vidas que as vezes fica dificil mesmo...mas é bom falar contigo... sempre foi tao esforçado,merece estar onde esta! Um beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo admitir que você a primeira Renatinha que eu lembrei, até por isso perguntei se era da época do médio. Lembro de ti do biarticulado e do teu sobrinho no Kumon.
      Agora estou morando em Florianópolis, mas e você, que contas?

      Excluir
  8. Florianópolis?Dizem que é um lugar ótimo para morar...de SC só conheço São Bento do Sul.Que bom que lembrou de mim e do meu sobrinho Eder...hehe...eu e minha amiga Luciane estavamos relembrando os tempos do Medio...lembramos de vc cantando a música da "farofa-fa"...rsrs...Quer dizer que vc é professor?!Que legal! A Lu é formada em Contabeis,o Eder se forma esse ano em Direito,só eu que ainda irei iniciar minha jornada esse ano (irei cursar RH)...meu trabalho exige a maior parte do meu tempo,por esse motivo não consegui conciliar muito,mas antes tarde do que nunca...rs...

    ResponderExcluir
  9. Ah,te adc no MSN...ok?

    ResponderExcluir
  10. Florianópolis?Dizem que é um lugar ótimo para morar...de SC só conheço São Bento do Sul.Que bom que lembrou de mim e do meu sobrinho Eder...hehe...eu e minha amiga Luciane estavamos relembrando os tempos do Medio...lembramos de vc cantando a música da "farofa-fa"...rsrs...Quer dizer que vc é professor?!Que legal! A Lu é formada em Contabeis,o Eder se forma esse ano em Direito,só eu que ainda irei iniciar minha jornada esse ano (irei cursar RH)...meu trabalho exige a maior parte do meu tempo,por esse motivo não consegui conciliar muito,mas antes tarde do que nunca...rs...

    ResponderExcluir
  11. Dani adoreii TODAS as fotos!!! salvei as que vc aparece :D BJOO- deve ter uma ideia de quem eu sou kkkkk

    ResponderExcluir