domingo, 14 de março de 2010

33 - Maratona (2.5)Animais locais

Esse post é bem longo, fazer o quê?

Aqui nos EUA (USA) temos alguns bichinhos que infelizmente não temos no Brasil, ao passo que alguns felizmente não temos e outros também temos, obviamente.


Um dos que não temos aí é o esquilo. Como eu não estava conseguindo baixar as fotos do meu celular, decidi fazer um dezenho pra vocês terem uma idéia, assim vocês opodem se deleitar dessa minha habilidade nata (o esquilo é o animal que está na arvore tá).Felizmente consegui fazer o download das fotos do celular - ufa. Dessa forma, as duas fotos abaixo são deste animal que, seu eu pudesse, levaria ai pro Brasil pra fazer companhia aos meus três dogs: Shikira, Jaguar e Cristal (todos os três já vieram com nome).

Ok, não confundam o esquilo com a guaxinim. Outro animal adorável, rs, como podem ver na foto abaixo. Mas nem sempre é assim. As vezes:
Este animal é aqui para os americanos um tormento pois remexe o lixo todo e faz grandes escavações nos quintais.

Agora as aves:
Assim como no Brasil temos um pássaro pequeno preto-azulado que anda em bandos, aqui eles também tem, mas são pouco diferentente. Imagino que sejam parentes ou coisa assim. Na foto abaixo eles estão aproveitando do que restou do jandim após 3 dias de chuva.
E os pombos? Aqui os pombos não são pombos, novamente parecem mais não são. Essa aves aqui são habituadas ao gelo, tem o bico mais curvado e voam razantes. A foto aqui é no estacionamento de um mall perto de onde eu trabalho (ponto final do meu busão).
Este último com foto conhecemos no Brasil, o ganso. Tirei esta foto e a postei por causa do local. Um irmão da lingua inglesa, quando eu disse gostar muito de faróis (lighthouses) me trouxe aqui, onde tem um farol fictício, mas valeu a intenção. Em outro post eu mostro o farol.
Agora falar de outros dois animais sem fotos.
(1) Cervo - o famoso bambi. Aqui tem muitos e andam livremente em alguns locais. Um dia vi um casal passando em frente a um Salaão do Reino, mas quando fui tirar foto fugiram. Eles correm bem rápido.
(2) Aqui existe um inseto que não sei o nome - sorry, não entendi quando me falaram, era algo do tipo "cocoon" sei lá. Mas é assim, este inseto fica 16 anos em baixo da terra, no décimo sétimo ele sai e destrói um monte de coisa pra sair, chega a fazer furacos no asfalto. Além disso dizem que é um desastre nessa época pois a visibilidade dos carros diminui drasticamente. Quem bom que aconteceu faz +/- 5 anos então não passei por isso.

7 comentários:

  1. Ahh! Eu ja vi um esquilo no Parque São Lourenço, o chato é que eu estava sozinha então não tenho nem uma testemunha para confirmar tal fato. Mas todos esses bichinhos das fotos são muito lindinhos *-*
    Fiquei com medo daquele tal bicho que destrói o asfalto fiquei imaginando uma foto assustadora(, tá sei que nem deve ser) >.<

    Té mais
    =*

    ResponderExcluir
  2. O deve ser legal esse In"C"eto aí Dani...
    hahah
    Tá falando mto ingles cara.
    Mas legal o post, bem interessante.
    Vlw
    Flw

    ResponderExcluir
  3. Eitcha, num deixou passar em Amin, hehe.
    Mas valeu, já corrigi.

    Sabe o que é pior, as vezes me vejo tentando falar português e colocando palavras em inglês no meio, pra explicar alguma coisa. To minsturando tudo. Que coisa não!

    Essa dos esquilos eu não sabia, mas que bom, assim não preciso pegar um daqui, :P

    ResponderExcluir
  4. Hein Dani...e eles não tem pipoca da XV p comer tmb hehehe! Eles não são pombos tãoo felizes hehehe!
    Bjux!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Esse precisa de um post especial:
    Lembra aquela vez que a Gabi acabou comigo e com vc, dizendo que o Bambi era um cervo??
    Hauhauhauhau...nem é esperta ela neh :o!
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. E aí, Daniel, vc continua magro como no desenho, ou já tem onde apertar?
    E o dia está chegando, na verdade já se pode contar em horas...
    Estamos te aguardando

    mãe

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkk!!
    Achei muito legal seu desenho!!! Além de desenhar, você também escreve muito bem e é engraçado! Legal esses posts falando dos costumes e das casas.
    Mas, pra falar a verdade, quem nunca sentiu uma preguicinha de comer uma fruta? Eu pelo menos já!
    Até mais...

    ResponderExcluir