sábado, 13 de fevereiro de 2010

18 - Maratona (1.3)New York - parte C

Betel...
Para alguns poucos que acompanham o meu blog e não sabem o que seria Betel, vou dar uma leve explicada. Em boa parte dos países, nós Testemunhas de Jeová temos um local onde voluntários cuidam da obra de pregação que fazemos e da distribuição de literaturas para os diversos locais os quais tal Betel é responsável. No Brasil, Betel fica em Tatuí, São Paulo. Nos EUA, parte de Betel fica em New York (mais especificamente em Brooklin, uma das 5 regiões de NY).
Essa foto abaixo não é minha, foi uma pesquisada no google.Na entrada deste prédio mais a direita na foto, tirei a foto abaixo. Este é o prédio de entrada do complexo de Brooklyn.
Falei que é um dos complexos, pois o Betel daqui está dividido em 3 complexos, como se pode ver ampliando a foto abaixo.
Antigamente tudo era feito aqui neste complexo: moradia dos voluntários, design, edição, tradução, impressão e distribuição das publicações, assim como gerenciamento das diversas congregações e dos donativos. Hoje as tarefas estão bem divididas e em Brooklyn (as vezes escrevo com y as vezes com i pois não sei ao certo) ficam poucos departamentos. Este é o motivo principal de termos poucas fotos.
Abaixo um dos quadros. No caminho todo do passeio pudemos apreciar belos quadros nas paredes, sendo que grande parte foi publicada em revistas ou livros como gravuras. Tem um quadro de Jesus que não consegui tirar foto que é noo estilo Monalisa - de qualquer ângulo que se olha para o quadro da a impressão que Jesus está te olhando.
Essa foto é pra mostrar parte da bela vista que se tem em Betel.
E por último vejam esta ambulância que é propriedade da Associação. Notem que ela está completamente limpa, mostrando o esforço deles em deixar tudo organizado e perfeito.
Bem, o Betel de Brooklyn foi isso. O próximo post será o últimos da série sobre New York. Não percam (estou me achando um apresentador, rs).

13 comentários:

  1. Uau! Que lindo!
    Que privilégio em conhecer a sede de Brooklyn =)
    Eu reclamei da falta de posts e quando entro aqui tenho um mooontão pra ler e ver ^^
    Cuide-se!
    =*
    o/

    ResponderExcluir
  2. Privilégio mesmo conhecer betel de Brooklyn...
    Conheceu e descobriu muitas coisas aí?

    Flw Dani!

    ResponderExcluir
  3. Dani que legal,Betel de Brooklyn é lindo,bem,todos são,afinal pertencem a Jeová...Vou querer revelar mtas fotinhus para encher meu mural,rs.
    Bjus se cuida...

    ResponderExcluir
  4. Boas fotos essas da Associação. Um dia vou conhecer pelo menos a do Brasil...

    ResponderExcluir
  5. Mto legal as fotos! o lugar é mto lindo!
    ^^
    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Gente, se forem pra conhecer a Betel de Brooklyn, reservem um tempo pra conhecer também as outras duas, se não vai parecer imcompleto, como no meu caso. Não programei nada extra pois fui pra lá imaginando que em Brooklyn ainda funcionava mais coisa.

    Engraçado, escrevo isso como se algum dos meus leitores estivesse planejando ir lá visitar no mês que vem. Ai ai, só eu né.

    Outra coisa, que tal programarmos uma viagem pro Betel do Brasil este ano? Já fui lá duas vezes, mas com certeza eu iria de novo.
    Quem topa?

    ResponderExcluir
  7. ooopaaa!!! eu topo!!!!!
    uahsuhauhsuahus

    ResponderExcluir
  8. ai meu sonho eh istar betel de nova iorque
    mas com ajuda d jeova um dia eu vou!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniel, estava buscando fotos da Betel do Brooklin e me deparei com seu blog com fotos lindas, espero que o irmão (?) não se importe se eu coloca-las no meu site . É claro com créditos.
    Quanto a visitar betel de NY, que cristão não teve esse sonho?
    Por enquanto obrigado por trazer betel até nós.

    Faça-nos uma visita: http://www.odeusquetemnome.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, desde que não coloque alguma foto na qual eu apareça...

      Excluir
    2. Outra coisa que me veio a mente também é a funcionalidade do seu site. Lembro de ter visto em algumas revistas, e se não me engano em cartas também, sobre o cuidado de fazer sites com conteúdos espirituais, pois toda divulgação e conteúdo a associação faz por meio do http://www.watchtower.org/ e do jw.org.
      Sendo dessa forma, após pensar melhor e observar seu site, acho mais apropriado não permitir a publicação de minhas fotos, independente de créditos ou não.
      Espero que entendas, grato.

      Excluir
  10. Fiquei sabendo que vão precisar mudar de lugar!!!! Essa sede esta ficando pequena...

    ResponderExcluir
  11. O que eu sei é que muitas atividades que eram feitas feitas em Betel do Brooklyn passaram pras outras duas sedes e alguns dos prédios já foram vendidos.

    ResponderExcluir